Manaus – A violência fez mais uma vítima na capital. Rafael Oliveira de Lima, 25 anos, foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (1º), na rua 59 do bairro Novo Aleixo, mais conhecido como Mutirão, na zona norte de Manaus. Segundo a Polícia Militar, a área é marcada pela atuação de facções criminosas e o tráfico de drogas é intenso na região.
De acordo com a 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Rafael havia deixado a namorada em casa minutos antes do crime. Pouco depois de sua partida, ela ouviu os disparos e, ao sair, encontrou o companheiro baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Familiares da vítima afirmam que Rafael era trabalhador e não tinha qualquer envolvimento com o crime. Ele atuava como auxiliar de gesseiro e, segundo os parentes, levava uma vida simples e tranquila.
A motivação do assassinato ainda é desconhecida. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve assumir as investigações para identificar os autores do homicídio e esclarecer se Rafael foi vítima de uma execução por engano ou se foi alvo direto de criminosos da área.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a perícia esteve no local para coletar evidências que possam contribuir com as investigações. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.


