TCE
Foto: Facebook
Foto: Facebook

Um jovem suspeita de integrar a facção brasiliense Comboio do Cão foi presa na manhã desta sexta-feira (23/4) em Ceilândia. A operação, que resultou em outras seis prisões, foi desencadeada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O grupo cometia assaltos e homicídios em Brasília.

Nas redes sociais, a mulher, que não teve o nome divulgado, exibia dinheiro e ostentava armas. Uma das imagens mostra uma quantia em espécie roubada da casa de um empresário no Lago Sul. Na ocasião, os criminosos se vestiram de policiais federais para entrar na residência.

A investigação foi conduzida pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). Os mandados foram cumpridos nas regiões de Ceilândia e Riacho Fundo I e II. Sete pessoas já haviam sido presas até as 7h. Durante as buscas, os policiais encontraram porções de cocaína e balança de precisão.

As apurações tiveram início ainda no ano passado, na 9ª DP (Lago Norte), quando os criminosos realizaram uma série de roubos em residências da região. Cinco alvos da operação já estavam presos por outros crimes e responderão pelos roubos apurados no âmbito da operação desta sexta.