TCE
Foto: Florêncio Mesquita/DPE-AM

A juíza Mirza Telma concedeu uma liminar que determinou a suspensão imediata da reintegração de posse que ocorria na manhã de hoje (18), e uma área conhecida como Beco Greenvile, localizada no bairro Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul.

O defensor público Thiago Rosas, que fez a entrega do documento, explicou que uma ação coletiva por usucapião está em curso e portanto, as 300 famílias que residem não podem ser desalojadas.

A área que possui cerca de 12 mil metros quadrados é ocupada há mais de 20 anos, e já possui vários serviços públicos como iluminação, água e esgoto, asfaltamento entre outros. Rosas explica que por conta disso, a legislação já garante aos moradores o direito sobre a terra. A ação coletiva visa regularizar os terrenos e documentá-los oficialmente para as famílias.

Desde às 6h, uma grande operação foi montada no local para desocupar a terra. Várias viaturas da Rocam, Grupo Marte e outros órgãos de segurança estavam no local para acompanhar os trabalhos.

Durante a ação, um homem chegou a ser preso em uma das residências. Eles estava com uma arma de fogo e dois rádios comunicadores.

Com informações do Portal do Holanda.