Após pedido de tutela de urgência, justiça Eleitoral derruba as redes sociais dos candidatos a prefeito e vice no município de Alvarães, Orlando Mendes e Aline Litaiff, por propaganda irregular.
Segundo o documento, as contas que Orlando e Aline estavam utilizando para a circulação de suas campanhas não foram cadastradas na Justiça Eleitoral para as propagandas.
Além de estarem usando suas redes sociais para a propaganda irregular, Orlando e Aline também estavam usando os veículos para macular a imagem do atual prefeito e forte candidato à reeleição, Lucenildo Macedo.
“Quanto ao perigo de dano, se encontra presente, pois a propaganda eleitoral irregular, realizada em descompasso com a legislação eleitoral, macula o processo eleitoral e contraria a isonomia exigida aos pré- candidatos, a afetar, por via transversa, o próprio princípio democrático. Não se pode olvidar que o amplo alcance da mídia utilizada para divulgação é capaz de influenciar o eleitorado de maneira inadequada e desequilibrada.” Expõe o documento
Leia o documento completo:
0600501-59.2024.6.04.0060 0600500-74.2024.6.04.0060