TCE


Manaus  – A Justiça do Amazonas proibiu crianças de até 6 anos de idade de assistirem às apresentações do 25º Festival de Cirandas de Manacapuru (a 70 quilômetros de Manaus). O Governo do Amazonas informou que a Sejusc (Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania) fará a orientação dos pais e outros responsáveis.

O festival ocorre de 1º a 3 de setembro no Parque do Ingá, no município. Para as crianças de até 7 anos incompletos, haverá liberação somente no entorno do local até as 23h30, limite estabelecido pela SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas).

Conforme a portaria, crianças e adolescentes de 7 a 14 anos incompletos poderão ficar na arena e nos arredores do parque até a 00h, desde que estejam acompanhadas pelos pais e outros responsáveis legais, e adolescentes a partir de 14 anos completos podem permanecer após a 00h na arena, também acompanhados de responsáveis.

É necessário pedir credenciais de identificação do menor e do responsável, que será emitida pelos coordenadores do festival.