Coari – O prefeito Keitton Pinheiro esteve com o vice-prefeito Edilson Lima e vereadores do município, prestigiando a abertura do 39°Jogos Escolares de Coari (JEC’S/2022), que aconteceu nesta quarta-feira (15), no Ginásio Antônio Mariano. A competição envolverá mais de mil alunos das redes de ensino municipal, estadual, federal e particular em práticas de diversas modalidades esportivas até a próxima segunda-feira (20).

Durante o evento, Keitton Pinheiro ressaltou que o esporte tem uma importância especial por conta da integração e dos valores que são repassados e é por isso que em sua Gestão não se mediu esforços para apoiar os jogos escolares, que certamente podem mudar a realidade de muitos jovens. “O esporte transforma vidas e o esporte atrelado à educação é sucesso garantido”, enfatizou.

A rede municipal de ensino participa do 39°Jogos Escolares de Coari com aproximadamente 400 alunos, os quais disputarão competições nas categorias de futsal, vôlei, handebol, badminton, lutas, xadrez, tênis de mesa e atletismo.

O evento esportivo é uma realização da prefeitura e da Coordenadoria Regional de Educação (Seduc Coari). Os jogos ocorrerão no Ginásio Antônio Mariano e no Ginásio da Escola GM3.