Coari – O Prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, acompanhado pelo vice-prefeito Edilson Lima, recepcionou, nesta quinta-feira (23), o Governador do Amazonas, Wilson Lima, que veio ao município para inaugurar obras e anunciar novos investimentos, além de trazer o mutirão de serviços do “Governo Presente”. Na ocasião, Keitton Pinheiro reafirmou a parceria e o comprometimento da prefeitura em realizar um trabalho integrado em benefício da população coariense.

“Hoje é um dia especial por tudo o que está acontecendo em Coari. Por todos os benefícios trazidos pelo governo à nossa população. Eu agradeço ao governador Wilson Lima, especialmente pela série de convênios que assinamos hoje e reafirmo o nosso compromisso em trabalhar juntos em prol do povo coariense. Hoje estamos aqui em um só propósito: o desenvolvimento e o progresso de Coari”, afirmou o prefeito.

Os convênios assinados destinam recursos para diversas frentes de trabalho, como a recuperação do sistema viário do município e a reforma das escolas estaduais. Teve também a assinatura do termo de doação de kits para a “Sala de Cultura”, um projeto inovador e inédito que vai alcançar jovens e crianças, fundamental para o desenvolvimento cultural e representativo de Coari.

Além disso, Keitton Pinheiro lembrou os convênios já assinados como o que destina mais de R$ 24 milhões para obras de pavimentação de cinco ramais situados nas estradas Coari-Itapéua e Coari-Mamiá. “Essa iniciativa foi uma das nossas prioridades devido a sua grande importância. Ela vai melhorar o escoamento da produção rural e a qualidade de vida de mais de três mil famílias que vivem nessas localidades”, observou.

Outra iniciativa celebrada pelo prefeito de Coari, foi a inauguração do restaurante popular Prato Cheio, que funcionará no bairro União, atendendo as pessoas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar e nutricional. Além, claro, da entrega do Hemonúcleo, a primeira unidade descentralizada da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), no interior do estado, a qual contará com toda estrutura necessária para a realização de exames laboratoriais de baixa e média complexidade, coleta de sangue, diagnóstico, fracionamento e transfusão de sangue, dentre outros serviços. “Contem com o nosso apoio. Nós estamos à disposição para ajudar no que for preciso”, assegurou Keitton.

O prefeito finalizou agradecendo pela edição do mutirão de serviços públicos “Governo Presente”, com atendimentos em saúde e cidadania para os moradores de Coari. Os serviços foram concentrados na Escola Estadual Pref. Alexandre Montoril – GM3. Foram ofertados aplicação de vacina contra a Covid-19, consultas com médicos de várias especialidades, emissão de documentos e atendimentos em relação a créditos, dentre outros.