TCE

O ladrão identificado como “Bob Esponja” apanhou de um grupo de populares logo no começo da manhã desta segunda-feira, 9, quanto tentou roubar o telefone celular de uma moradora do Conjunto Ribeiro Júnior, Zona Norte de Manaus.

A vítima tinha acabado de sair de sua casa e estava a caminho da parada de ônibus quando o ladrão apareceu à sua frente armado com um canivete e ameaçou furá-la, se ela não entregasse o aparelho e a bolsa que levava nas mãos.

Com medo de sofrer um ataque mais violento, a moradora entregou os objetos, mas logo em seguida outras pessoas que caminhavam pela rua perceberam que se tratava de um assalto e agarraram o bandido, que parecia inclusive estar drogado.

“Bob Esponja” teve as mãos amarradas para trás juntamente com o pé esquerdo, depois foi espancado por alguns minutos e ficou no chão até a chegada de uma guarnição formada por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

A vítima foi conduzida ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e confirmou o roubo praticado, recebeu de volta seu telefone celular e a bolsa com outros objetos, enquanto que o ladrão, foi autuado em flagrante delito por crime de roubo majorado.