Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 15 de julho de 2021, aconteceu o evento de lançamento da 7a. edição do Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã, que este ano traz novidades na inscrição incluindo a Categoria Individual, com pescadores em caiaques que disputarão o título de campeão, a procura do maior tucunaré da região do Rio Negro.

O lançamento da competição na Cachaçaria do Dedé do Manauara Shopping reuniu autoridades como o Senador da República, Plínio Valério, o Secretário Executivo Ajunto de Pesca e Aquicultura do Amazonas, Leocy Cutrim, que na ocasião representava o Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, além de apoiadores e diversos grupos de pescadores esportivos que a partir de agora já poderão efetuar a inscrição pelo site do torneio para concorrer a  diversos prêmios como botes de pesca, motores de popa e elétrico, caiaques, acessórios de pesca, entre outros, que serão sorteados entre todos os pescadores inscritos.

O Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã é a maior competição desta modalidade realizada no norte do país e desde 2014 já distribuiu quase um milhão de reais em prêmios, reunindo a cada edição mais de 200 pescadores do Amazonas, de outros estados do Brasil e até de outros países, como Estados Unidos e Argentina.

As inscrições podem ser feitas no endereço torneioamigosdotaruma.com.br e vão até o dia 15/10/2021, data em que também será realizado o congresso técnico, evento que antecede o dia da prova que terá largada às 07 horas da manhã e chegada às 15 horas no dia 16 de outubro, na Praia da Ponta Negra em Manaus/AM.