TCE
Lima, Peru – February 1, 2019: LATAM Airbus A319 airplane at Lima airport (LIM) in Peru.


LATAM terá 16 voos extras e prevê aumento de 32% em pousos no Amazonas durante Carnaval 2024

Companhia programou um total de mais de 60 voos domésticos com destino nos aeroportos amazonenses durante o feriado prolongado deste ano

 

Mais eficiente e competitiva, LATAM investe de forma sustentável para ampliar conectividade e atender ao aumento da demanda no período

 

São Paulo, 16 de janeiro de 2024 – Mais eficiente, fortalecida e competitiva, a LATAM programou 16 voos extras com destino no aeroporto de Manaus entre os dias 9 e 16 de fevereiro de 2024, na comparação com a operação regular no Carnaval do ano passado (17 a 24 de fevereiro de 2023). A companhia prevê transportar no Amazonas durante o período do feriado prolongado mais de 11,4 mil passageiros em 66 pousos no estado, um volume de voos que será 32% maior do que nas festividades do ano passado.

 

No Carnaval 2024, a LATAM vai operar voos diretos para Manaus a partir de outros seis aeroportos: São Paulo/Guarulhos (32 voos no período), Porto Velho (5 voos no período), Belém (2 voos no período), Rio de Janeiro/Galeão (3 voos no período), Brasília (2 voos diários) e Fortaleza (1 voo diário).

 

O Carnaval de Manaus conta com desfile de escolas de samba no Sambódromo, blocos de rua e o tradicional Carnaboi, aberto ao público. O feriado prolongado é ainda uma boa oportunidade para turistas explorarem a região amazônica, com turismo em florestas e rios, além de uma culinária única.

 

No total, a LATAM programou 500 voos extras para o Carnaval 2024 em toda a sua operação aérea no Brasil.

 

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

 

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

 

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.