TCE

Jogador do Palmeiras estava a caminho do CT para a atividade nesta manhã (17); atleta virou titular com a lesão de Piquerez

O dia no Palmeiras, que se apresentou nesta terça-feira (17) para o último treino visando o confronto pela Libertadores, foi marcado pela violência praticada contra o lateral-esquerdo Jorge, que foi ameaçado por dois torcedores e teve o vidro do seu carro quebrado por eles.

O atleta do Verdão foi abordado por dois indivíduos pouco antes de chegar na Academia de Futebol, quando ia para a atividade marcada para ter início às 11h.

O Palmeiras publicou uma nota de repúdio ao ato de violência contra o Jorge e afirmou que ajudará a encontrar os responsáveis.

A reclamação da torcida palmeirense nas arquibancadas e nas redes sociais é que o lateral-esquerdo não demonstra qualidade para fazer parte do elenco comandado por Abel Ferreira Por conta da lesão de Piquerez, Jorge terá uma sequência entre os titulares.

Veja na íntegra a nota divulgada pelo Palmeiras e assinada pela presidente Leila Pereira:

O lateral-esquerdo Jorge foi vítima, na manhã desta terça-feira (17), de um inaceitável episódio de violência praticado por dois indivíduos nas cercanias da Academia de Futebol. O jogador teve o vidro do carro danificado e sofreu ameaças verbais.

A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia veementemente este ataque covarde contra o nosso atleta e tomará todas as providências jurídicas e criminais para que os infratores sejam identificados e punidos com o rigor da lei.

Sabemos que este ato não representa a torcida palmeirense. É inadmissível, contudo, que casos de agressão tenham se tornado rotina no futebol brasileiro nos últimos tempos.

A violência não pode ser normalizada; ao contrário, precisa ser combatida com a união de todos os envolvidos no ambiente esportivo.

Somos uma família: a Família Palmeiras! Quando um dos nossos é agredido, todos também somos!

Leila Pereira

 

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação