InícioBRASILLeila Pereira sobre racismo: “Vamos tomar medidas drásticas”

Leila Pereira sobre racismo: “Vamos tomar medidas drásticas”

A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, se pronunciou em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (7/3),a sobre o caso de racismo sofrido pelo jogador Luighi, durante a disputa da Libertadores sub-20. A mandatária do Verdão condenou o episódio, prometeu medidas drásticas e anunciou que está em contato com a CBF, Conmebol e Fifa sobre o incidente.

Durante o pronunciamento, Leila cobrou punições contra os agressores e destacou que não vai retirar a equipe do torneio.

“Basta. Nós vamos tomar medidas drásticas. Perguntam: ‘presidente, o que adianta ficar soltando nota?’. Eu não tenho poder de polícia, não tenho poder de punição, não posso fazer justiça com as nossas mãos. É impossível. Sou totalmente contra os atletas retirarem da competição, aí vocês estariam punindo a vítima. Não foi coibir esse sonho dos meninos. Quem tem ser punido é o criminoso”, destacou.

Ela reiterou que irá entrar com recursos nas diferentes entidades do futebol em busca de punições aos envolvidos nos incidentes, reforçando que a equipe se manterá na disputa da competição.

“Vamos até a Conmebol e se não conseguir, vamos na Fifa. Vamos até a última instância. Vamos resistir. Não vamos nos retirar da competição, porque o Palmeiras não foge à luta. Nossos meninos são bem atendidos aqui no Palmeiras, tem uma cabeça muito boa. O Luighi é brilhante e tenho certeza que ele ainda vai brilhar muito aqui e no exterior”, completou.

Fonte: Metrópoles  

Artigos Relacionados

LEIA MAIS