InícioVARIEDADESLíder do PCC realiza exames no Hospital de Base

Líder do PCC realiza exames no Hospital de Base

Um forte esquema de segurança pegou de surpresa os cidadãos que trafegavam pelo Setor Comercial Sul (SCS) e pelo Setor Hospitalar Sul (SHLS) na manhã desta terça-feira (21). O Hospital de Base recebeu Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, para realizar um exame de endoscopia.

A Força Nacional e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), atentos à fuga de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Acre e no Paraguai, em um presídio que próximo à fronteira com o Mato Grosso do Sul, redobraram os cuidados em torno do líder máximo da facção criminosa.

PCC no DF

cuidado por parte das forças de segurança em relação à facção é relacionado a fatos recentes. Além das fugas, o PCC mostrou que vinha trabalhando para se instalar em Brasília. Uma célula alugou um imóvel em Taguatinga para receber membros e familiares dos membros da facção vindos de outros estados, além de advogados que trabalham para o grupo. Eles passaram quase um ano no local.
Investigações apontaram ainda que uma juíza recebeu um bilhete de um membro do PCC, enviado direto do complexo penitenciário e entregue à magistrada por meio de um “gravata”, um advogado que trabalhava para o grupo criminoso.
No último dia 7, a Polícia Civil (PCDF) deflagrou uma megaoperação contra a consolidação. A ação foi chamada de Guardiã 61.
Foto: Renato Araújo/Agência Brasília
Artigos Relacionados

LEIA MAIS