Rafael de Oliveira Lopes, de 28 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira(13), suspeito pela morte da adolescente Vitória de Jesus Rodrigues de Souza, que tinha 15 anos, e estava grávida de 8 meses. O crime ocorreu no dia 31 de agosto deste ano, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.

Na ocasião, a mãe de Rafael, uma mulher de 56 anos, também foi presa em cumprimento a mandado de prisão temporária, como partícipe no delito. As prisões ocorreram na travessa Mamona, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, adjunta da DEHS, na ocasião do crime, a vítima estava indo até a casa do namorado dela, momento em que foi atacada por Rafael e levada para uma área de barranco, do bairro Cidade de Deus.

Rafael foi indiciado por homicídio qualificado e será encaminhado à audiência de custódia, na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça. A mãe dele também foi indiciada pelo crime, porém, irá responder ao processo em liberdade, pelo fato de estar contribuindo para o andamento das investigações.