TCE
A vida de Shetara Sims nunca foi fácil, mas em nenhum momento ela deixou de acreditar e de abrir aos braços para quem precisa.
Mãe solo em situação de vulnerabilidade, na última semana, ela foi fazer compras em uma mercadinho perto de sua casa, em Kansas City, Estados Unidos, com seus últimos 7 dólares. Foi quando ela encontrou uma nota de U$ 1 caída no chão do estacionamento, que o destino parecia lhe acenar dizendo que sua vida mudaria em breve.
Ela gastou este dinheiro para comprar um bilhete de loteria e não é que acabou ganhando? Shetara ganhou 100 dólares, que seriam muito bem vindos, mas por insistência de sua filha de 12 anos, Rakiya, ela decidiu doar à família de um policial local que havia lhe ajudado em 2012.
Isto porque, há 8 anos, quando a filha mais velha de Shetara foi morta, foram estes os policiais que estiveram lá para lhe apoiar o máximo possível. A mãe nunca mais esqueceu e sentiu que precisava retribuir este gesto.
“Os detetives estavam realmente lá para nós. Eles estavam lá para nós mais do que qualquer um que eu possa imaginar. Eles fizeram coisas que não precisavam fazer. Eles vieram ver meus filhos. Eles fizeram muito. Eles eram pais, terapeutas. Eles eram tudo”, relembra os momentos difíceis que passou.
Generosidade
No entanto, o verdadeiro generoso não vê necessidade em se mostrar e foi exatamente isto que Shetara fez. Sem querer fazer alarde, ela ligou para o Departamento de Polícia de Kansas City e fez sua doação anonimamente. Na ocasião, ela chegou a dizer que estava lidando com várias dificuldades, já que recentemente perdeu o emprego devido à pandemia do coronavírus.
Mas, apesar de tudo, a mulher sentiu que a família do oficial ferido precisava dos US $ 100 mais do que ela. A polícia até tentou convencê-la a ficar com o dinheiro, mas Shetara estava decidida. Sem deixar nome e número, ela pensou que esta história acabaria por aí, mas estava enganada!
Tocados pela situação, a delegacia começou a tentar encontrá-la, para agradecer o gesto e descobrir o que poderiam fazer para ajudá-la. “Ouvi-la ligar e apenas expressar agradecimento por nenhuma outra razão além de agradecer, é realmente impactante para nós”, contou o sargento Jake Becchina em entrevista à CNN.
O agradecimento


Depois de finalmente localizá-la, o Departamento de Polícia criou uma campanha na plataforma GoFundMe para ajudar Shetara com o nome de “Ajudando a mulher com um coração de ouro”.
Não foi preciso muito tempo para que campanha recebesse doações do mundo inteiro!
Só para você ter uma ideia de como as pessoas se sensibilizaram com a história de Shetara, o objetivo era arrecadar U$ 10 mil, mas ela irá receber mais de U$ 146 mil! Este dinheiro irá transformar sua vida!
Comentários como “Pessoas como ela são difíceis de encontrar”, na publicação da polícia no Facebook que anunciava a campanha, são a prova de que as pessoas são mesmo muito generosas.
Basta uma história para que uma rede de solidariedade seja formada: “Uma pessoa que daria a um estranho e não comeria por si mesma … ela merece apoio. É incrível ver minha comunidade se unir a essa pessoa. Me deixa orgulhoso!“, diz Chantale Childs, moradora de Kansas City.
Na última semana, Shetara e sua filha visitaram os policiais do departamento e receberam uma linda homenagem. Em seguida, os policiais expressaram sua gratidão por poder se conectar com essas almas generosas: “Demorou um pouco para encontrá-las, mas estamos muito felizes por termos encontrado”, disseram em publicação no Facebook.
Jake Becchina disse que é a bondade como a desta mulher que mantém os policiais servindo e protegendo a comunidade, mesmo quando os tempos estão difíceis. Apesar do valor ter sido pequeno, seu gesto tocou a vida das pessoas de uma maneira que ela nunca poderia imaginar e agora sua vida nunca mais será a mesma!