TCE

Um caso polêmico foi registrado ontem (24) na cidade de Temuco, no Chile, após uma mãe ser acusada de tentar matar seus dois filhos de 6 e 8 anos. Tudo começou com um incêndio, mas a polícia afirma ter descoberto detalhes inusitados. As informações são do site Metroworld News.

Segundo informações do portal Publimetro, o corpo de bombeiros foi acionado para controlar um incêndio e após a Policia de Investigaciones (PDI) — equivalente à polícia federal do Brasil — chegar ao local, a mulher, cuja identidade não foi revelada, acabou detida.

Detalhes compartilhados pela polícia

Depois de ter sido formalizada no Tribunal de Garantia de Temuco, em entrevista, Juan Pablo Gerli, que é promotor, afirmou que a mãe dos menores teria administrado medicamentos para que eles dormissem.

“Ela trancou os dois filhos pequenos no quarto, deu-lhes medicamentos para os fazer adormecer, depois foi para a sala, ligou o gás da cozinha e ateou fogo para provocar um incêndio dentro de casa”

— Afirmou Juan Pablo.
Durante sua conversa, o promotor acrescentou ainda que uma vizinha notou o que estava acontecendo e conseguiu salvar os menores. “Este incêndio começou a se alastrar dentro do prédio e graças à ação de um vizinho, que estava vendo o que estava acontecendo, conseguiu resgatar os filhos menores e evitar um desfecho fatal”, finalizou.

Agora, enquanto a investigação segue seu curso, o tribunal determinou a prisão preventiva da mulher.

Fonte: https://www.metroworldnews.com.br/social/2022/02/25/os-detalhes-intensos-do-caso-da-mae-que-tentou-matar-os-filhos-de-6-e-8-anos/