TCE

A campanha “Maio Amarelo” se tornou um período em que todos os participantes do trânsito são levados a um processo de reflexão e conscientização sobre segurança viária com o objetivo de reduzir o número de acidentes no trânsito. Pensando nisso, a Yamaha, por meio do programa “Pit Stop”, promove palestras on-line com parte de ações de segurança.
Durante a pandemia, a Yamaha continuou engajada em seu compromisso de promover a segurança no trânsito. Diferente de anos anteriores, quando promovia ações de conscientização em vias com grande fluxo de veículos, em 2020, as ações de “Pit Stop” passaram a ser feitas com agendamento, dentro das concessionárias parceiras, para evitar aglomerações.
Neste ano, as ações de segurança continuam de forma online. A equipe do Yamaha Riding Academy (YRA), em parceria com a área de Relações Institucionais da Yamaha e a rede de concessionárias, vem realizando uma série de palestras online ao longo do ano. Nas primeiras palestras, aproximadamente 150 motociclistas foram atendidos, e serão muitos mais até o fim de 2021.
Nas palestras, condutores recebem dicas valiosas de como trafegar em ruas e rodovias, além de orientações sobre técnicas de condução segura e comportamento no trânsito.
Nessas lives há também a participação do multicampeão de motocross e embaixador da Yamaha, Jorge Negretti, “Motocross”, como Maiara Basso, e de “R3 Cup”, como Tallys Nathan, contando suas trajetórias, destacando a necessidade do uso de equipamentos de segurança adequados e expondo que a atenção necessária no uso diário da moto deve ser o mesmo que o piloto aplica em suas competições.
Os colaboradores da Yamaha também estão nessa proposta de lives, aproveitando a oportunidade que as ferramentas eletrônicas permitem. Em São Paulo foram duas lives e em Manaus a programação está sendo nesta segunda quinzena de maio.

Dados
A iniciativa do “Novo Pit Stop On-Line”, realizado desde março de 2021, pretende atender a 2000 motociclistas até o final do ano, e contou com a participação de diversas concessionárias Yamaha espalhadas pelo Brasil, que formalizam convites, organizam as lives e propagam segurança como um dos meios de gerar Kando.
SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL
A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda, e comemorando em 2020, 50 anos de Brasil. Foi a primeira subsidiária da Yamaha fora do Japão e também a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 15 modelos de motocicletas fabricados no Brasil, 8 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 32 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 360 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil exporta para países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e também para o Mercosul e Europa.