TCE
Um dos primeiros feitos na Saúde de Manacapuru que mudou literalmente o cotidiano dos atendimentos no Hospital Lázaro Reis, foi sem dúvida os procedimentos cirúrgicos que aconteceram durante os três anos e meio da administração do prefeito Beto D’Angelo.

Foram exatamente 9.800 (nove mil e oitocentos) procedimentos cirúrgicos entre cirurgias gerais, ortopédicas e cesárias.

Com demanda a cima da capacidade, o Hospital Lázaro Reis por ser Regional e Manacapuru ser polo, atendeu não somente os munícipes, mas pacientes oriundos de outros municípios inclusive da capital Manaus.
Em 2017, o município zerou a fila de espera para cirurgias o que foi um grande feito para a Saúde e principalmente para a cidade.
Vale relembrar ainda que em parceria com o Governo do Estado Amazonas, Prefeitura de Manacapuru e Instituto Oftalmológico de Manaus (IOM), realizaram um mutirão com mais de 200 procedimentos cirúrgicos de catarata no ano de 2018, o que também foi de grande sucesso.
Com os investimentos certos, a Prefeitura de Manacapuru conseguiu mudar a cara da saúde adquirindo equipamentos como: uma nova estação de ventilação mecânica e anestesia (carro anestésico), campos cirúrgicos novos, equipamentos para o serviço de anestesia, fios de sutura, medicamentos, um novo bisturi elétrico, três focos cirúrgicos, monitor multiparâmetro, mesa cirúrgica, foco cirúrgico de teto em LED, berço aquecido, melhoria da estrutura física do centro cirúrgico e uma série de intervenções, além de insumos e mudança na logística de profissionais para melhor atender a população e consequentemente ampliar o quantitativo de procedimentos cirúrgicos.
Outro ponto a ser destacado que foi de grande conquista para o HGM, foi a Unidade Hospitalar começar a realizar cirurgias eletivas em crianças com idades a partir dos quatro anos. O que nunca antes havia acontecido por falta de estrutura.