TCE
Foto: Divulgação

Novo serviço leva praticidade e inovação aos lojistas e clientes com retiradas rápidas
das compras – e sem contato

Sempre na vanguarda de soluções e experiências de varejo, o Manauara Shopping
passa a oferecer mais uma comodidade para seus clientes: o PEG Locker, um espaço
com armários inteligentes para retirada de mercadorias sem contato. O objetivo da
ação é proporcionar praticidade, facilidade e rapidez no processo de compra, com a
retirada da encomenda em poucos segundos. Por ser uma tecnologia sem contato,
também contribui para os protocolos de segurança sanitária.

Na prática, o cliente realiza a compra diretamente com sua loja preferida pelo canal de
sua escolha – WhatsApp, site ou telefone – conforme informações de contato
disponíveis no site do Manauara Shopping. Na sequência, o lojista entrega a
encomenda no PEG Locker (armário inteligente) e automaticamente um SMS/e-mail é
enviado ao cliente com código PIN e link com QR Code. O consumidor pode recolher
sua mercadoria em até dois dias. O sistema não permite compras de alimentos de
consumo imediato.

A Gerente de Marketing do Manauara Shopping, Isa Lucena, comenta que “hoje em
dia, a praticidade é cada vez mais importante para as pessoas. Pensando nisso, as lojas
do Manauara Shopping já oferecem opções de compra nas modalidades Delivery e
Drive Thru há mais de um ano. Agora, a oferta está mais completa com a chegada do
PEG Locker: uma opção para o cliente que quer fazer a compra online e poder buscar a
qualquer hora, dentro do horário de funcionamento do shopping, sem precisar
agendar com atendente e/ou vendedor. O consumidor abre seu armário e leva o
produto – prático, seguro e fácil!”

O PEG Locker do Manauara Shopping está instalado no estacionamento G4 Vermelho,
o que possibilita que o cliente retire sua encomenda até mesmo sem entrar no
shopping, se desejar. O horário para retirada segue o horário de funcionamento do
shopping.

Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na
fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração,
mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais
do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das
maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está
representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti,
Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema
PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com
600 lugares.

O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em
2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado
de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das
avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria
Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior
administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem
um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a
administração de 12 shoppings de terceiros.

Sobre a Clique Retire
Pioneira no Brasil na operação de redes de armários inteligentes, a Clique Retire
tornou-se referência em desenvolvimento de soluções logísticas e de omnicanalidade.
Hoje, a empresa conta com uma extensa rede de e-Boxes instalada em pontos
estratégicos dos grandes centros urbanos do país que facilitam, para o e-commerce e
seus clientes, a distribuição, retirada e devolução de mercadorias 24h/7 dias na
semana. Os e-Boxes, como chamam seus smart lockers de fabricação própria, estão
instalados em estações de metrô e de trens urbanos, postos de combustíveis e
shoppings centers. Ao sanar restrições de entrega, a rede da Clique Retire
(www.cliqueretire.com.br) também traz ao mercado consumidores até então
excluídos, oferecendo um endereço fora de casa seguro e eficiente a moradores de
áreas de risco, ajudando a atingir um público consumidor cada vez mais exigente com
prazos e qualidade.