TCE
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Manauara Shopping iniciou a Campanha ‘Doe Esperança’ que está arrecadando
doações para famílias amazonenses que sofrem com os impactos sociais causados
pela pandemia do novo coronavírus. As doações podem ser de roupas, alimentos não
perecíveis, ração, itens de higiene pessoal e limpeza domiciliar assim como álcool
70% e máscaras. O recebimento dos donativos acontece na praça de doações,
localizada no piso Castanheiras (G6 azul), no Manauara Shopping, em frente à loja
Ramsons.

O horário para recebimento será de acordo com o funcionamento do shopping, que
atualmente é de segunda a sábado, das 10h às 18h, até o momento foram feitas
centenas de doações. A iniciativa ocorre no período de 03 a 28 de março com o apoio
do Instituto Íris, Organização Não Governamental (ONG) que há 20 anos desenvolve
projetos com foco na responsabilidade social e bem-estar do cidadão.

Segundo a Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping, “as pessoas
estão se mobilizando para abraçar esta campanha, entendendo que muitas famílias
estão sofrendo um forte impacto econômico e social com esse momento de
pandemia. Estamos muitos felizes com o resultado até agora, com uma semana de
campanha, já conseguimos um número significativo de doações. Realmente os
manauaras são muito solidários! Esperamos que as doações aumentem ainda mais,
para que, juntos, possamos ajudar um número maior de pessoas.”. Comenta Isa.

Com esta ação, o Manauara Shopping integra a rede de solidariedade composta por
88 parceiros da “Aliança dos Povos Indígenas e Populações Tradicionais e
Organizações Parceiras do Amazonas para o Enfrentamento do Coronavírus”.
Instituições públicas, privadas, empresas e prefeituras direcionam suas ações para o
fornecimento de artigos básicos para preservar a vida dos que tiveram perdas com a
pandemia e encontram nesta iniciativa a esperança de um amanhã melhor.

Os donativos serão destinados para a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), que
através do projeto ‘Aliança’ já auxiliou cerca de 340 mil pessoas da capital e interior,
atuando principalmente em comunidades indígenas e ribeirinhas assim como em
bairros da periferia de Manaus.

Beneficiados- Mais de 340 mil pessoas já foram beneficiadas com as ações coordenadas pela FAS. Ao todo, são mais de 47 projetos em implementação e 209 ações executadas. A
Fundação distribuiu mais de 605 mil máscaras, mais de 38 mil cestas básicas, 6,5 mil
protetores faciais, mais de 27 mil frascos com álcool gel, mais de 11 mil
medicamentos, mais de 584 mil sachês para purificar água, 636 termômetros digitais,
103 medidores de pressão, 1,6 mil oxímetros, oito “ambulanchas” (que são lanchas
motorizadas/ambulâncias), dentre outros.

Sobre o Manauara Shopping – Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões,
uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do
empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti,
Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema
PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com
600 lugares. O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente)
concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui
também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela
boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro
lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers – A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 12 shoppings de terceiros.