TCE

A prefeitura de Manaus inicia hoje (10) a vacinação escalonada contra a covid-19 de pessoas do grupo prioritário de 60 a 64 anos. Segundo critérios definidos conjuntamente pelas secretarias de Saúde do município e do estado e pela Fundação de Vigilância em Saúde, essa nova etapa da campanha de imunização será realizada por ordem decrescente de idade, começando pelas pessoas com comorbidade [alguma doença em conjunto com outra].

“Considerando que Manaus ainda não dispõe de doses para atender 100% da população estimada para este grupo, que é de 67.694 pessoas, a vacinação será feita até o limite de doses disponíveis”, informou a prefeitura.

O novo grupo prioritário deve ter atenção com cronograma, que segue até terça-feira (16), e prioriza pessoas com comorbidades. Veja:

  • Dia 10 (quarta) – 64 anos com comorbidades
  • Dia 11 (quinta) – 64 anos sem comorbidades
  • Dia 12 (sexta) – 63 anos com comorbidade
  • Dia 13 (sábado) – 63 anos sem comorbidades
  • Dia 15 (segunda) – Repescagem (63 e 64 anos) e avaliação de resultados
  • Dia 16 (terça) – Repescagem (63 e 64 anos) e avaliação de resultados

Acrescentou que até ontem (9), 206,5 mil pessoas foram vacinadas contra a covid-19 em Manaus, das quais 163,5 mil com a primeira dose e 43,3 mil com a segunda.

A prefeitura informou, ainda, que os locais de vacinação são os mesmos das etapas anteriores: Complexo de Treinamento de Direção Veicular do Detran e Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na zona Norte; Centro Cultural dos Povos da Amazônia e Estacionamento da Universidade Paulista (Unip), na zona Sul; Clube do Trabalhador do Sesi, na zona Leste; e Balneário do Sesc e Centro de Convenções de Manaus (sambódromo). Os postos funcionam das 9h às 16h.

Para saber o horário e o local onde vai se vacinar, o usuário deve consultar o Imuniza Manaus, pelo link imuniza.manaus.am.gov.br. Caso ainda não tenha feito o cadastro, deve acessar o mesmo link e informar dados pessoais, de contato e se é ou não portador de comorbidades.

O cadastro não é obrigatório, mas garante que o atendimento nos postos de vacinação seja mais rápido e mais seguro, uma vez que as informações cadastradas no sistema são apenas conferidas com os documentos apresentados, sem necessidade de registro na hora do atendimento.