TCE

Chico Preto

De olho voto trouxe ao estúdio o candidato a prefeitura de Manaus, Chico Preto que falou um pouco sobre suas propostas

Concorrendo pelo partido Democratas (DC), Marco Antônio Souza Ribeiro da Costa, mais conhecido como Chico Preto.


51 anos, casado, cristão e em seu sexto mandato, o candidato diz que “ser prefeito é ter não só o preparo, mas ter a coragem e a independência para tomar decisões e é por isso que eu sou candidato”.


Ex – vereador e deputado estadual, Chico diz que a problemática da saúde pública é a falta de locais para atendimento em algumas áreas da cidade, então o mesmo pretende criar locais adequados para atender a sociedade e melhorar aqueles que já existem. Além disso o candidato pretende agregar junto a tecnologia para que ela ajude na marcação de consultas, para que as pessoas possam usar o celular para adiantar dúvidas antes de se deslocarem até o local de atendimento.

Quando vereador Chico foi a favor da diminuição do valor das passagem de ônibus, e agora caso ele pretende modernizar o transporte público, o mesmo chega a fazer uma comparação dizendo que o transporte de Manaus hoje está na era do Orkut e ele precisa virar WhatsApp.

Para Chico o próximo prefeito necessita solicitar uma nova licitação e colocar empresas mais modernizadas responsáveis pelo transporte público manauara.

Quando questionado sobre segurança pública, o candidato diz que é a favor do armamento da guarda municipal, mas claro ressaltando a necessidade de treinamento desses profissionais e visa abrir concursos para que Manaus possa ter mais guardas nas ruas.

Sobre o aumento do turismo na cidade, Chico Preto diz que é necessário nos adequarmos aos novos meios de entretenimento, logo o candidato visa poder divulgar Manaus em plataformas como Netflix, Amazon Prime Vídeos e YouTube. Unindo-se ao governo do estado pretende criar vídeos que mostrem para o mundo como a Amazônia e a cidade de Manaus é e o que elas tem a oferecer para o mundo. Não apenas divulgando vídeos, mas entrando em parceria com as empresas privadas do Distrito Industrial para que o turista possa acontecer como são fabricadas as motos, televisões ou qualquer produto feito no estado do Amazonas.

Pensando na qualificação do jovem para o mercado de trabalho, o candidato diz que se eleito procurará entrar em parceria com as universidades para oferecer cursos profissionalizantes gratuitos em plataforma EAD (Ensino a Distância) devido a atual situação que o mundo se encontra com o coronavírus, é preciso adaptação.

Concluindo o candidato pede uma chance de mostrar para a sociedade que está pronto para trabalhar pelas melhorias na cidade de Manaus.

Por Thaís Ramos