O Casarão da Inovação Cassina, espaço de desenvolvimento tecnológico e de inovação, da Prefeitura de Manaus, administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), recebe, nesta quarta-feira, 29/9, a partir das 18h, o 67º Meetup Piracema Jaraqui Valley.

O evento abordará o tema “O cenário da aceleração de startups em Manaus” e reunirá especialistas para debater o assunto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://bit.ly/meetup67.

A discussão sobre startups vem ganhando cada vez mais espaço nos negócios. Uma startup pode ser definida como um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições ainda incertas, no início do negócio. A partir de tal definição são trabalhados conceitos como investimentos e crescimento.

A Jaraqui Valley, uma comunidade de startups de Manaus e responsável pelo Meetup, realiza eventos, encontros, cursos e capacitações visando facilitar o acesso de startups de Manaus a instituições e programas de desenvolvimentos de novos negócios, com o objetivo de fortalecer o mercado. Neste trabalho, a organização reúne também aceleradoras, incubadoras de empresas e consultorias.

“Nosso objetivo é fomentar o tema startups na região, oferecendo conhecimento a quem está entrando neste universo dos negócios e apoio a quem já está dentro. Acreditamos que incentivar novos empreendedores, novas startups e fortalecer as que já existem são ações fundamentais para alavancarmos ainda mais a economia regional”, pontua o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, sobre a importância de incentivar o ecossistema de inovação.

Durante o Meetup Jaraqui Valley, os participantes poderão conhecer mais sobre o universo das startups, aprender sobre a captação de investimento e entender sobre escalada dos negócios. Na programação estão uma roda de conversa com o head de Operações da Venture Hub, Leonardo Pinheiro; o CEO da Fabriq, Fredson Encarnação; e a agente de Inovação do Manaus Tech Hub, Gabriela Jordana. Também haverá um espaço para perguntas e networking entre os participantes.