TCE

Acidente aconteceu em estabelecimento localizado na Vila Caiçara. Colegas tentaram retirá-la dos escombros, mas vítima não resistiu.

Por G1 Santos

20/11/2020

Marquise de imobiliária cai e mata funcionária em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Uma corretora de imóveis de 59 anos morreu após a marquise da imobiliária em que trabalhava cair em cima dela em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (20). Conforme apurado pelo G1, colegas ainda tentaram tirá-la dos escombros, mas ela não resistiu.

Segundo uma testemunha, que preferiu não se identificar, informou ao G1, o acidente ocorreu na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Vila Caiçara, por volta de 13h30. “Ela [vítima] trabalhava há pelo menos dois anos nessa imobiliária. E o local era bem preservado, não sei porque caiu a marquise, talvez tenha sido pela chuva de ontem. Foi muito rápido que tudo aconteceu”, diz.

Segundo relata, logo após o acidente, ele e outros colegas da corretora correram rapidamente até o local para tentar tirar os escombros de cima dela. “Corremos, levantamos a marquise, mas quando eu coloquei a mão no pescoço dela já vi que estava em óbito. Foi muito triste”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os bombeiros foram acionados e compareceram na imobiliária. A Polícia Militar também está no local, prestando apoio na ocorrência. O caso será encaminhado para Polícia Civil.

“Muitos colegas de trabalho prestaram apoio na hora, mas, infelizmente, não adiantou. Ela era bem conhecida e querida por todos daqui da região. As pessoas que trabalhavam com ela até passaram mal e precisaram de atendimento depois do que aconteceu”, diz a testemunha.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Científica foram acionadas ao local, bem como fiscais da Secretaria de Urbanismo (Seurb), que verificaram que se trata de um estabelecimento regular.

Porém, segundo a administração municipal, o imóvel foi interditado para que as causas sejam apuradas pela perícia e pela Polícia Civil. Após a perícia, será necessária ainda a apresentação à Seurb de um Laudo e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para que o imóvel seja liberado ao funcionamento.

Fonte:https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2020/11/20/marquise-de-imobiliaria-cai-e-mata-funcionaria-em-praia-grande-sp.ghtml