Treinador ex-Flamengo foi bem avaliado internamente e irá comandar o elenco no restante da Série B

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo (12), no Maracanã, o Vasco da Gama definiu quem será o novo comandante da equipe no restante da Série B. Trata-se de Maurício Souza, ex-auxiliar do Flamengo, nome aceito internamente e que foi confirmado oficialmente na tarde desta segunda-feira (13).

Maurício chega ao Gigante da Colina com um contrato válido até o fim da temporada – vale lembrar que o Vasco vive a expectativa pela aquisição da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) por parte da empresa 777 Partners, que deve remodelar o clube em 2023. Ele chega acompanhado de seu auxiliar técnico, João Eduardo.

Outrora, o Vasco chegou a apontar Umberto Louzer e André Jardine como postulantes ao cargo de treinador, mas a força do nome de Maurício Souza, principalmente defendido pelo diretor Carlos Brazil, fez com que as conversas pulassem para a prateleira mais alta, fechando assim a negociação com final feliz.

Uma preocupação da cúpula cruzmaltina era a alteração no estilo de jogo já pronto e deixado por Zé Ricardo nas mãos do interino Emílio Faro.

Maurício Souza assumirá o Vasco na 3ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, quatro a menos em relação ao líder Cruzeiro. A equipe volta a campo no próximo sábado (18), às 16h, contra o Londrina, no Estádio do Café.

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação