InícioAMAZONASMayara sugere convênio entre prefeituras e PM para permitir que policiais ganhem...

Mayara sugere convênio entre prefeituras e PM para permitir que policiais ganhem extra nos dias de folga

O Governo do Amazonas deve enviar uma Mensagem Governamental à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para autorizar convênio entre as prefeituras dos municípios e a Polícia Militar com objetivo de permitir que policiais trabalhem em seus dias de folga. A iniciativa é de autoria da deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos), que foi acolhida pelo governador Wilson Lima.

A proposta é que os profissionais da Segurança Pública que optarem por trocar o dia de folga por horas de trabalho sejam pagos pela prefeitura.

Durante viagem a Coari na última semana, com a comitiva do governador, a deputada reforçou a preocupação do povo amazonense com a Segurança Pública e sugeriu a medida para reforçar o policiamento tanto na capital como no interior.

“Nós representamos o povo e o anseio do povo tem sido a questão da Segurança Pública. Eu vou fazer um Indicativo para que seja possível a gente comprar a folga do policial militar. A gente precisa realmente do aumento do efetivo e da compra dessas folgas para fazer um trabalho conjunto que possa responder esse anseio da população. E ver esse benefício chegando nos municípios do interior do Amazonas”, afirmou a parlamentar.

Em resposta ao pedido da da deputada, o governador Wilson Lima informou que já conversou com a Casa Civil para que seja enviada uma Mensagem Governamental à Aleam, em breve, para que esses convênios sejam firmados.

“Eu peço que os deputados possam aprovar em regime de urgência essa mensagem, para que a gente possa agilizar esse problema da Segurança não só aqui( Coari), mas também nos outros municípios do estado do Amazonas” disse o governador.

Na prática, o profissional de segurança que estiver de folga e quiser trabalhar, a hora extra será paga pela prefeitura do município permitindo assim uma renda extra ao policial e reforço no efetivo aumentando a segurança para os cidadãos.

A medida já foi estudada e está em vigor em outros estados como São Paulo, Piauí e Paraná.

Cidadão Coariense e mais entregas

Na ocasião, o governador recebeu o Título de Cidadão Coariense e também Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores.

Ainda no município de Coari, o Wilson Lima entregou 8 escolas reformadas, assinou convênio com a prefeitura para recuperação viária e realizou ações de fomento para o Setor Primário e Assistência Social. Ao todo, os investimentos totalizaram R$ 31 milhões.

Participaram das ações, além da deputada estadual Dra. Mayara, o deputado federal, Adail Filho, o prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, a presidente da Câmara de Vereadores, Jeany Pinheiro, e demais vereadores do município, secretários da prefeitura e 10 secretários de Estado.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Deputada Mayara Pinheiro

Foto: Divulgação



Artigos Relacionados

LEIA MAIS