TCE

Pedro Diniz deseja “esperança para pacientes, familiares e profissionais que combatem a doença.” (Reprodução)

A imagem tomou conta da internet e provocou reações de esperança e força de vontade nas redes sociais, para quem convive com a luta contra a pandemia de Covid-19. O médico Pedro Diniz, que atua no Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina no Sertão do estado, publicou um vídeo em seu perfil pessoal do Twitter, onde dança com a primeira paciente a dar entrada na Unidade de Tratamento Intensivo por conta do coronavírus.
“No 1° dia de UTI eu a intubei. No 14°, a extubei. No 18°, a chamei para dançar. A 1° pcte (paciente) da UTI COVID. Uma msgm (mensagem) de esperança para pacientes, familiares e profissionais que combatem a doença”, descreveu Pedro Dinz, na postagem que alcançou 370 mil visualizações até a publicação deste material.
A paciente deu entrada no hospital no dia 2 de abril e tem previsão de alta nas próximas horas. A música escolhida ‘Asa Branca’, do cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga, é apontada como um hino de esperança no Sertão.