Um homem deu entrada ao hospital em Hunan, na China, com fortes dores de estômago. Um exame do abdômen do paciente revelou um objeto estranho que parecia ter perfurado o estômago e ido parar na cavidade abdominal. Os médicos decidiram por realizar uma cirurgia de emergência. Ao realizarem a operação, descobriram uma enguia viva entre seus órgãos.
Segundo o jornal chinês Huaihua Daily,os médicos constataram que a enguia havia perfurado a parede intestinal e agora estava “nadando” na cavidade abdominal. Os cirurgiões que trataram do caso conseguiram agarrar e remover a enguia, fizeram a sutura do orifício e realizaram os procedimentos necessários para reduzir os riscos de infecção.
O paciente, um homem de 33 anos, se recuperou e recebeu alta do hospital. Ele foi tratado no Primeiro Hospital Afiliado da Universidade Médica de Hunan.
Os médicos especialistas não souberam explicar como a enguia teria entrado no cólon do homem.
O animal aquático é encontrado com frequência em ambientes com fundo lamacento, como arrozais, lagos e riachos. Conhecida por cavar em solos macios, a enguia é capaz de perfurar o intestino humano em certas circunstâncias, segundo o Huaihua Daily.
Fonte: R7


