Policiais Civis cumpriram nesta quarta-feira (06/10), por volta das 6h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem, de 30 anos, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a enteada dele, uma adolescente de 12 anos.

De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da DEP, as investigações em torno do caso iniciaram após a vítima contar a uma tia que vinha sendo abusada sexualmente pelo homem, desde o ano passado. Com base nas informações, a tia procurou a delegacia, no dia 2 de agosto deste ano, e registrou um Boletim de Ocorrência (BO).

“Após a tia da vítima denunciar o crime, demos início aos procedimentos investigativos e constatamos a veracidade do crime. Solicitei à Justiça pelo mandado busca e apreensão, e de prisão preventiva em nome dele, e as ordens judiciais foram expedidas pelo juiz David Nicollas Vieira Lins, do Plantão Criminal”, disse a titular.

Com as ordens judiciais decretadas, as equipes policiais foram até a casa do infrator, no quilômetro 4, da estrada do município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), e efetuaram a sua prisão.

Após ser encaminhado para a DEP de Manacapuru, o homem ficará custodiado na carceragem da unidade policial, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.