Foto: Divulgação

No dia 22 de outubro teremos uma novidade durante a Feira Internacional de Gastronomia Amazônica – FIGA

Pela primeira vez acontecerá um jantar fechado com menu degustação elaborado pelo chef Léo Modesto do Pará, um dos convidados da FIGA. Ele esteve participando da terceira temporada do reality gastronômico Mestre do Sabor.

O chef Léo Modesto (@leonardomdesto) trabalha uma cozinha de raiz amazônica, onde produz a maioria dos ingredientes que utiliza no seu menu como: tucupi defumado, tucupi negro, melaço de mandiocaba e o arubé.

O jantar denominado “Uma viagem pela Amazônia” terá como entrada um Crocante de tucumã com queijo coalho e tucupi negro. Serão dois pratos principais, sendo como primeiro prato, Pato no tucupi defumado, jambu e beiju; depois será servido um Confit de pirarucu e urucum com arubé e farofa de maniva. Como sobremesa será servido Cupulate, açaí, castanha do Pará e melaço de mandiocaba.

O jantar será finalizado com uma surpresa, um Gelato de folhas de coca elaborado pelo chef Eduardo Martinez (@restauranteminimal) da Colômbia, que tem sua sorveteria, Selva Nevada (@selva_nevada), em Bogotá onde serve esse sorvete. As folhas de coca são, para as culturas andina e amazônica, consideradas como uma planta medicinal, altamente nutritiva e tem um significado espiritual, medicinal e alimentício para o povo colombiano.

Será uma experiência única no restaurante Abrasel montado pela chef Selma Reis (restaurante Zefinha) no Centro de Convenções Vasco Vasques.
Reservas limitadas pelo telefone: (92)98478-5289 com Virginia Quintanilha

SERVIÇO
O que: Jantar “Uma Viagem pela Amazônia”
Menu degustação com chef Léo Modesto (PA)
Quando: Data- 22 de outubro às 20 horas
Onde: Local –Centro de Convenções Vasco Vasques
Restaurante Abrasel
Reservas limitadas – (92)98478-5289 com Virginia Quintanilha

 

Fonte: Abrasel

Foto: Divulgação