TCE

O músico Kayro Robson Martins Pereira, popularmente conhecido como Mestre Kayro, faleceu na tarde desta segunda-feira (4) vítima do novo coronavírus (Covid-19) aos 40 anos de idade. A informação foi confirmada por amigos e familiares.

Ele estava internado em uma unidade hospitalar desde dezembro, mas ele não resistiu às complicações causadas pela doença. Recentemente a esposa do músico se recuperou da Covid-19.

Irreverente e criativo, Mestre Kayro era respeitado por diversos sambistas da capital amazonense. Ele animou diversas vezes o antigo Pagode do Morro da Liberdade, na zona Sul de Manaus, com o grupo Kissamba.

Um dos fundadores do grupo Ases do Pagode, o cantor Joubert Balbino, lamentou a morte de Mestre Kayro. Ele afirmou que vai sentir falta do grande amigo nas rodas de samba manauaras.

“Prometo sempre rezar por você, amigo, para que Deus lhe proteja aí em cima. É muito estranho saber que amanhã vou acordar e não poderei tocar, cantar, brincar e tomar umas com você. Sua falta será sentida todos os dias por nós amigos e sambistas. Seu trabalho e seu legado estão eternizados na memória de todos nós”, disse.

O advogado Rômulo Vieira, do Quilombo do Barranco de São Benedito, do bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus, lamentou a morte de Mestre Kayro.

“Que Deus o receba e te dê o descanso dos eleitos. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Deixou seu legado, pois, era e sempre será referência para muitos no samba e pagode amazonense”, comentou.

Foto: Divulgação