TCE

Duas festas clandestinas foram encerradas neste domingo (14) em locais diferentes de Manaus, entretanto, nas duas estavam presentes militares da Marinha do Brasil.

A primeira, na avenida Doutor Machado, no bairro Praça 14, que foi denunciada por vizinhos por conta do som alto. Segundo informações, os vizinhos denunciaram à polícia que estaria ocorrendo uma festa, com som alto, em uma casa. Ao chegar ao local, a Polícia Militar constatou que se tratava de militares do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN). Uma van da Marinha esteve no local e conduziu os militares envolvidos para o quartel militar. Ainda na ação, aproximadamente 12 mulheres foram presas e encaminhadas para a Delegacia Geral da Polícia Civil.

Já a outra festa, que tinha aproximadamente 40 pessoas, aconteceu no Conjunto Tiradentes, bairro Coroado, Zona Leste. Militares da Marinha também estavam entre os convidados.

Segundo a polícia, o evento foi denunciado por vizinhos que afirmam que a residência é costumeiramente usada como local para a prática de orgias. Assim que os agentes chegaram, se depararam com o grupo formado em sua maioria por mulheres. Muita bebida e equipamentos de som foram encontrados e apreendidos.

A casa não tinha mobília, mas todos os quartos possuíam camas e uma gama de preservativos que confirmavam a versão dos vizinhos.Todos os envolvidos foram presos e encaminhados a delegacia, eles devem responder por crime de desobediência.