TCE

ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, testou positivo para o novo coronavírus, nesta sexta-feira (27). Ele é o 14º ministro infectado pelo novo coronavírus.

O ministro recebeu o resultado do exame RT-PCR, que retira a amostra por meio de cotonete, no fim da tarde desta sexta (27). Na quinta-feira (26), o Tarcísio já havia feito um exame de sangue, mas o resultado do mesmo deu falso negativo. Ele  continuará em isolamento e despachará de casa.

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada, que ministro já está tomando o  medicamento hidroxicloroquina.

“O ministro Tarcísio acabou de dar Covid. Falei com ele agora há pouco… quer dizer, fui informado, mas não consegui falar com ele. Já está tomando hidroxicloroquina”, disse Bolsonaro ao grupo.

No Twitter, o ministro disse que está assintomático e vai cumprir sua agenda em teletrabalho. “Bom dia a todos. Testei positivo para Sars-CoV2, informação confirmada ontem à noite. Estou assintomático e seguirei com minhas funções em regime de teletrabalho”, escreveu Freitas.

Comunicado

“O ministro Tarcísio Gomes de Freitas testou positivo para Sars-CoV2, informação confirmada na noite desta sexta-feira. O ministro está assintomático e deve seguir com suas funções em teletrabalho”, informou a assessoria de imprensa do Ministério da Infraestrutura.

Além de Tarcísio, outros treze ministro já foram infectados com o vírus. Entre eles, André Mendonça (Justiça), Eduardo Pazuello (Saúde), Fábio Faria (Comunicações), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Braga Netto (Casa Civil), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Milton Ribeiro (Educação), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).