TCE

Se você tem um perfil nas redes sociais, com certeza já viu a coreografia dessas meninas (veja vídeo acima) ao som de Xuxa, Anitta, Luisa Sonza e diversos outros artistas. Mas a verdade é que esses passos de dança foram feitos em 2012 para uma apresentação ao som de MC Letícia.

Apesar do sucesso repentino, as dançarinas não ficaram famosas. O motivo? Ninguém sabe. O g1 conversou com uma das integrantes do grupo, e você vai conhecer os bastidores dessa história agora.

A reportagem chegou até uma das meninas depois que a página de humor “BH é meu país” publicou um relato sobre esse vídeo nas redes sociais. O engajamento foi tão grande que ultrapassou o número de 25 mil curtidas somente em um dos perfis.Sem mais delongas, conheçam agora Lanna Rodrigues, Roxanne Guimarães, Sabrina Gomes, Yara Fernandes, Poliana Silva e Bárbara Aguiar. As seis dançarinas de funk que arrebentaram nos passos mais originais da internet.“Na época, nós tínhamos entre 17 e 19 anos. O vídeo foi gravado na casa do diretor do grupo [de dança “Cia Fissura”]. Era um ensaio para uma apresentação em um final de semana”, contou Lanna.

As meninas já tinham o hábito de publicar os vídeos na internet. Inclusive, no canal de uma delas, existem outras coreografias originais. Elas não souberam dizer o que pode ter provocado o sucesso dessa dança, especificamente. Até porque, segundo elas, o vídeo passou a viralizar em 2015, três anos depois de ter sido publicado pela primeira vez.

Essa formação do grupo já não existe mais. Lanna é consultora de segurança eletrônica. Roxanne, manicure. A Poliana é garçonete. Sabrina trabalha como auxiliar administrativo. Atualmente, Yara trabalha como modelo e mora fora do país, assim como a Bárbara, que se tornou atleta de Muay Thai.

Mas Lanna garante que todas elas mantêm a paixão pela dança. O que faltou foi a oportunidade de atrair investidores para o grupo. A companhia até foi convidada para um quadro na televisão, mas ela garante que nenhuma das meninas que se apresentaram fazia parte da formação original.

“Outras meninas foram. Quando a produção [do programa] entrou em contato, o diretor avisou que não eram as mesmas”, relatou.

As melhores produções

No topo da lista das melhores montagens feitas pela internet, Lanna disse que ela e as companheiras apostam no vídeo publicado pela cantora Anitta

“Quando ela [Anitta] lançou a música ‘Gata’ e fizeram o meme, nos telefones das meninas não paravam de chegar notificações. Ficamos enlouquecidas. E o engraçado é que a maioria dos comentários era elogio. Pessoal falando para a Anitta nos convidar”, contou.

Lanna também destacou outras aparições em perfis famosos, como no da cantora Luisa Sonza ou na página do Kevinho. Ela garante que as publicações existiram, mas foram feitas para expirar em um intervalo de 24 horas.

Outro destaque foi para o meme com a música “Ilariê” da Xuxa.

Intruso

A certa altura do vídeo, um rapaz aparece em frente à câmera que fazia o registro da coreografia. Lanna contou ter perdido o contato com ele, mas afirmou que o rapaz também era dançarino. A criança que estava no colo dele, atualmente, deve ter pouco mais de 10 anos.

Original

vídeo com o som original foi publicado em fevereiro de 2012. Até a última atualização desta reportagem, contava com quase 500 mil visualizações, muito distante do sucesso que os memes fizeram na internet. As meninas dançavam a música “Te arrebento”, da MC Letícia.
Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/08/13/misterio-revelado-veja-quem-sao-as-seis-dancarinas-de-bh-que-viraram-meme-apos-coreografia-viralizar-na-internet.ghtml