O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) disse que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), começa o verão de 2021, no Amazonas, modernizando a Rodovia Deputado Vital de Mendonça, a AM-010, que liga Manaus, Rio Preto da Eva e Itacoatiara. Para o parlamenta, é uma obra ambiciosa, que prevê a realização de serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, faixas de aceleração e sinalização da pista.

De acordo com Cabo Maciel, o projeto prevê que as intervenções irão promover a melhoria na sinalização horizontal e vertical, e construção de 3ª faixa nos trechos onde esta for recomendada por razões técnicas e de segurança, como por exemplo, nas curvas perigosas e nos aclives.

“A estrada foi construída na década de 1960, e seu projeto, segundo Maciel, não foi dimensionado para receber o tráfego de veículos pesados, como caminhões e carretas que transportam madeira e soja, que recebe atualmente, e futuramente de gás oriundo de Silves, em direção a Boa Vista”, disse