Santiago del Estero – Moradores da cidade de Santiago del Estero, na Argentina, saquearam um caminhão que transportava vacas e esquartejaram os animais ainda vivos, usando facões, na última segunda-feira (14). O caminhão colidiu com um trem no cruzamento de uma ferrovia. Parte dos animais morreram com o impacto.

Alguns dos que sobreviveram conseguiram fugir, enquanto outros acabaram sendo sacrificados pela população.

O condutor do caminhão, Antonio Eduardo Corrado, de 44 anos, não sofreu ferimentos e afirmou ao jornal argentino Clarín que já estava nos trilhos quando avistou o trem. O maquinista, que transportava soja, também saiu ileso.

Um vídeo mostra homens, mulheres e até crianças cercando os animais dentro do veículo. No chão, sobre os trilhos, aparece ainda uma mulher abaixada, cortando um grande pedaço de carne.

Conforme o jornal argentino La Nacion, a população local chegou a travar disputas pelo alimento. Atualmente, a Argentina travessa uma profunda crise econômica, com alta taxas de desemprego e hiperinflação.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/mundo/moradores-saqueiam-caminhao-e-esquartejam-vacas-ainda-vivas-na-argentina-veja-video/