TCE

Brasil – Após a grande repercussão do comercial de fim de ano do Banco Itaú que contou com a presença da bebê Alice, a criança de dois anos que ficou famosa na internet por falar palavras difíceis, e da atriz Fernanda Montenegro, vários memes começaram a surgir nas redes sociais contendo diversos dizeres com a imagem da pequena, mas o fato não agradou a mãe da menina.

Em um vídeo publicado no Instagram, a fotógrafa Morgana Secco, que mora atualmente em Londres, contou que vem recebendo várias postagens contendo o rosto da filha e disse que “a maioria é inocente, até engraçado”, mas reclamou que outros “não são” por associarem a imagem de Alice a conteúdos políticos e religiosos.

“E é sobre eles que queria falar. Queria deixar claro que a gente não deu autorização para nenhum deles e a gente não concorda em associar a imagem da Alice com fins políticos ou religiosos, por exemplo”, diz.

No comercial oficial, há uma inversão de papeis e é Fernanda Montenegro quem repete palavras ditas por Alice, como “esperança”, “respeito” e “humanidade”. Na maioria dos meses, a imagem da menina aparece com legendas engraçadas, geralmente trocando o R pelo L, como em uma imagem que cita a iminente chegada da próxima fatura do cartão de crédito e a palavra: “Desespelo”.

Com informações via Pleno News