TCE
Foto: Divulgação
A bebê recém-nascida que foi abandonada pela própria mãe em um telhado no bairro Alvorada, em Manaus, faleceu na tarde desta segunda-feira (1º). A informação foi repassada pelo advogado da mãe, Wagner Amâncio, à imprensa local.
Segundo as informações de Amâncio, a criança estava internada na maternidade do bairro Alvorada 1, sob cuidados, em uma incubadora, porém não resistiu e acabou falecendo.
A mãe encontra-se presa no Centro de Detenção Provisório Feminino, após ter sido autuada em flagrante por tentativa de aborto e tentativa de homicídio.
O advogado defende que sua cliente foi acometida por problemas psicológicos severos por conta da gravidez, que são capazes de fazer a mãe tirar a vida do próprio filho (a), sem que tenha noção real do que está fazendo.
Abandono
A bebê foi encontrada em um telhado de uma residência no bairro Alvorada, na rua Antônio Figueiredo, na manhã do dia 26 de maio (terça-feira) e foi resgatada por policiais militares da 10º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) em más condições de saúde, após passar aproximadamente quatro horas abandonada. Logo depois, a mãe, Adriana Lima, 23 foi localizada e presa em flagrante e autuada por aborto tentado e homicídio tentado. Adriana segue detida no CDPF aguardando decisão da Justiça.
https://manausalerta.com.br/morre-bebe-que-foi-abandonada-em-telhado-pela-mae-em-manaus/