InícioAMAZONASMorre ex-deputado federal Arthur Bisneto em Manaus

Morre ex-deputado federal Arthur Bisneto em Manaus

O empresário e ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto, 44 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (28). A informação foi confirmada pelo próprio pai, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio Neto, 78 anos, em postagem nas redes sociais. A causa da morte ainda é desconhecida.

 

 

VIDA POLÍTICA

Arthur Bisneto foi eleito vereador no ano 2000 e deputado estadual em 2002, 2006 e 2010. Ele foi eleito como deputado Federal nas eleições de 2014 e seguiu no cargo até 2017, quando licenciou-se do cargo para assumir a Casa Civil, em setembro daquele ano.

Na ocasião, o pai, Arthur Neto, era prefeito de Manaus e a nomeação de Bisneto para o cargo chegou a ser alvo de uma denúncia do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM).

O Ministério defendeu que Arthur Neto violou a Constituição Federal, a legislação municipal e “os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa” ao escolher o filho para o cargo.

Em abril de 2018, Bisneto anunciou a saída do cargo de secretário-chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus. Segundo a Prefeitura, Bisneto retornou à Câmara Federal para continuar o mandato de deputado. No mesmo ano, disputou sua última eleição para Governo do Amazonas, como vice do atual senador Omar Aziz.

 

 



Artigos Relacionados

LEIA MAIS