TCE


A atriz Jandira Martini morreu aos 78 anos, na segunda-feira (29), segundo o G1, após uma longa batalha contra um câncer de pulmão. A informação foi confirmada durante a manhã de terça-feira, 30 de janeiro, por Marcos Caruso, amigo próximo da veterana em seu perfil no Instagram.

Em uma postagem, ele lamentou a perda da atriz, que marcou diversas novelas com seus personagens, entre elas “O Clone” como Zoraide. O ator escreveu que ela era “sua maior amiga” e que é prova de que os opostos se atraem, fazendo uma dura comparação para exemplificar a sua dor:

“Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim sinto-me com a sua partida.”,

A paulista, nascida no litoral de São Paulo, e formada na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP), estrelou clássicos da teledramaturgia brasileira, como o já citado “O Clone”, “Caminho das índias”, “Morde e Assopra”, “Salve Jorge” e o filme “Olga”.

https://www.instagram.com/p/C2uZMgyO2kM/?utm_source=ig_embed&ig_rid=e5272fd9-513e-4e73-8b42-f4090958d21c

 

 

Fonte: O Fuxico

Foto: Divulgação