João Vitor Nunes Amorim, de 22 anos, morreu na noite desta quinta-feira (24), no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, após não resistir aos ferimentos causados por um ataque a tiros ocorrido na Praia Dourada, zona Oeste de Manaus. Ele foi a segunda vítima da ação criminosa.
O crime aconteceu na noite de quarta-feira (23), quando João e o amigo, Thiago Lima dos Santos, participavam de uma confraternização no local. Os dois estavam indo em direção ao estacionamento pela Avenida Cláudio Mesquita quando foram surpreendidos por pelo menos dez homens armados. Os pistoleiros cercaram os jovens e abriram fogo.
Thiago morreu na hora, após ser atingido por cerca de 38 disparos. Já João chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu e morreu horas depois. Dentro do carro usado pelas vítimas, os policiais encontraram um revólver e 26 munições, que foram recolhidos para análise pericial.
Um detalhe que pode ajudar nas investigações é o histórico de Thiago: há quase dois anos, ele perdeu a esposa, Daiane Seixas Santos, de 30 anos, assassinada em circunstâncias semelhantes. Ela, que estava grávida, foi morta dentro de casa por criminosos armados que invadiram um condomínio no bairro Tarumã, em setembro de 2023. A mulher era conhecida como “Pequena”.
As autoridades agora investigam se os três homicídios estão conectados e se fazem parte da disputa entre facções criminosas que atuam na capital amazonense.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) conduz as investigações. Testemunhas estão sendo ouvidas, e imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime já estão sendo analisadas.


