O ator e diretor Francisco Antônio Carlos morreu nesta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro. Natural de Itacoatiara, a 176 km de Manaus, o artista havia tinha uma vasta obra na dramaturgia, com mais de quarenta peças escritas.

O artista era natural de Itacoatiara, município distante 176 quilômetros de Manaus.

Único dramaturgo do Amazonas indicado ao Prêmio Shell, o mais importante do teatro brasileiro, Francisco Carlos também já havia dirigido diversos espetáculos, incluindo shows musicais, concertos de canto lírico, vídeo e óperas, além de experiências multimídias. Ministrou workshops de expressão cênica para cantores líricos do Coral Paulistano e Coral Lírico do Teatro Municipal de São Paulo e do Coral Sinfônico do Estado de São Paulo.

Atualmente, Francisco Antônio Carlos trabalhava com os atores Begê Muniz e Elisa Telles no projeto “Cosmos Amazônicos”, contemplado no Edital “Prêmio Zé Renato”, de São Paulo, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2021; além de workshops de dramaturgia pelo Serviço Social do Comércio do Amazonas (Sesc) em várias cidades do Brasil.