TCE

Viralizou nas redes sociais, nesta semana, uma publicação sobre a morte de uma jovem no Hospital Platão Araújo que, segundo familiares, médicos tentaram atribuir à Covid-19. A redação procurou a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), que destacou que não há informações no prontuário da paciente que indiquem suspeita de Coronavírus ou outra síndrome respiratória.

Na publicação, uma pessoa que diz ser prima da vítima relata que a jovem estava gripada e sofreu infarto fulminante após uma medicação. Em nota, a Susam disse que também não há registro de ataque cardíaco. “Também não há registro de infarto fulminante, nem considerações laboratoriais, eletrocardiográfica ou clínica que indique essa causa”, afirma a nota.

A declaração de óbito indicou causa desconhecida a investigar. O hospital declarou que a paciente recebeu os cuidados médicos e todas as medicações foram feitas e checadas seguindo os protocolos de segurança e administração medicamentosa, não tendo a mesma apresentado sinais ou sintomas de processo alérgico.

O post sobre a morte da jovem teve mais de 70 mil compartilhamentos nas redes sociais.