(Manaus - AM, 25/07/2019) Palavras do Governador do Amazonas Wilson Lima. Foto: Isac Nóbrega/PR

Amazonas – Em pesquisa realizada pela Perspectiva Mercado e Opinião, de Manaus, divulgada nesta terça-feira (31) aponta um crescimento espontâneo do atual governador Wilson Lima (UB) diante do ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania).

Considerando a margem de erro de 2,35% da pesquisa realizada pela Perspectiva na capital e em 25 municípios do interior, se a eleição ocorresse hoje, o governador Wilson Lima poderia estar a frente de Amazonino com 1,6% das intenções de voto.

Se comparada com a pesquisa realizada no dia 8 de março, Amazonino apresenta uma queda de 4 pontos percentuais no intervalo de menos de três meses. Já o governador Wilson Lima (UB), apresentou um crescimento de 3.8 pontos percentuais, subindo de 22,5% para 26,3%.

Este crescimento nas pesquisas do atual governador tem relação com o equilíbrio nas contas públicas da gestão, que possibilitaram ações grandiosas em diversas áreas.

Dentre estas ações, estão o Auxílio Estadual que atende diversas famílias e ajuda a colocar comida na mesa de quem mais precisa, os investimentos em saúde, principalmente a ampliação dos leitos no hospital Delphina Aziz.

Na educação, o destaque para a inauguração de quatro centros Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis), além do lançamento do projeto Educa+Amazonas.

Por fim, as ações que tenham elevado mais ainda o nível de Wilson Lima, são o enfrentamento as cheias nos municípios, onde o governo está distribuindo o Auxílio Estadual Enchente em todo o Amazonas, no valor de R$ 300 em parcela única, é destinado a famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas dos rios.