TCE

Foi pautada para esta sexta-feira (18), a votação da Medida Provisória 1000, que trata sobre o prorrogação do auxílio emergencial. O anúncio feito ainda na quinta-feira (17), após uma live em que o presidente Jair Bolsonaro acusou o presidente da Câmara de ser o culpado por não ter o 13º salário para beneficiários do Bolsa Família.

“Já que o governo quer o 13º do Bolsa Família, vão poder defender a medida na MP do auxílio”, disse Maia para um site de grupo Globo.

Caso seja votado pela maioria dos deputados, o valor R$ 300 deverá ser corrido para os R$ 600, como eram nas três primeiras parcelas. Segundo o deputado André Janones, defensor do auxílio emergencial, haverá possibilidades do benefício ser prorrogado até três meses.

“Partidos do Centrão estão obstruindo, ou seja, não estão desejando faltar para que a MP não seja pautada, pois o Governo deseja que Maia recue”, disse Janones.

A sessão foi convocada para as 11h (horário de Brasília) e aparece como primeiro item para discussão em caráter de urgência.

Foto: Reprodução