Uma mulher, de 25 anos, que não teve o nome informado, foi presa na madrugada desta sexta-feira (13), por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). A mulher foi encontrada com drogas e armas de fogo com munições na Zona Rural de Manacapuru.

De acordo com a polícia, uma denúncia anônima dava conta de uma localidade funcionava como esconderijo para suspeitos guardarem armas. Na chegada ao local, um homem fugiu para uma área de mata e não foi localizado.

A mulher, identificada como mulher do suspeito e também apontada na denúncia, permaneceu no local e foi detida. Em buscas na residência, foram encontradas armas de fogo de diferentes calibres e munições, além de entorpecentes. Os armamentos apreendidos foram um revólver calibre .38; uma espingarda calibre .20; uma submetralhadora calibre .09 de fabricação artesanal, com carregador; um rifle calibre .22; e uma arma de fogo de fabricação caseira tipo espingarda, calibre .36.

Também foram apreendidas 71 munições de calibres diferentes, além de duas porções médias de maconha e cocaína, e quatro aparelhos celulares. A suspeita foi encaminhada, juntamente com o material ilegal apreendido, para a delegacia de Manacapuru. Ela já possuía uma passagem criminal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.