TCE
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma microempresária impediu que a energia da residência do seu tio fosse cortada, após a empresa responsável pela distribuição no Ceará mandar cortá-la por inadimplência. Segundo ela, o tio está intubado em um hospital de Fortaleza em decorrência da Covid-19 e não conseguiu fazer os pagamentos. O caso aconteceu na terça-feira (6), e o vídeo circula pelas redes sociais.

“O senhor não vai cortar, não. O meu tio tá intubado no hospital, e ela não consegue autorização. O senhor não vai cortar. Tem nem perigo de eu deixar isso acontecer. Ele é honesto, sempre pagou as contas dele em dia, agora intubado não tem como pagar, não”, afirma no vídeo a microempresária Érica Daniele, de 39 anos.

A Enel Distribuição Ceará informou, em nota, que o pedido de corte foi emitido devido ao vencimento da fatura relativa ao mês de fevereiro de 2021. No último dia 26 de março, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu proibir o corte de energia de consumidores de baixa renda por inadimplência em todo o Brasil em função da pandemia.