TCE

Em um mundo cada vez mais exigente e desafiador, muitas mulheres enfrentam dificuldades em manter o equilíbrio emocional em meio ao estresse, pressões sociais e responsabilidades do dia a dia. A espiritualidade tem se destacado como uma fonte de apoio e fortalecimento, proporcionando ferramentas e práticas para lidar com as emoções de maneira saudável e construtiva.

Mirian Cumino, especialista pós-graduada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), mentora espiritual e emocional, relata que 90% do seu público são mulheres, mas destaca que a espiritualidade é para todos.

“Espiritualidade é inclusão! E isso se aplica a crianças, idosos, homens e mulheres.

Espiritualidade não é religião.

Espiritualidade é auto conexão, auto percepção, autoconhecimento. É voltar a sentir suas emoções e se compreender melhor através do seu próprio centro de força”, esclarece Mirian.

Ela observa que a maioria das pessoas busca equilíbrio na vida, mas não sabem por onde começar.

A espiritualidade oferece insights que auxiliam não só no desenvolvimento do controle emocional, mas também auxilia a alcançar um estado de equilíbrio interior e, consequentemente, maior realização pessoal e felicidade.

Entre as sugestões de práticas para essa conexão pessoal, a especialista indica:

“Tenha momentos de introspecção, reserve 30 minutos diários para sentar em um local silencioso na sua casa, e apenas respirar. Incorpore frases positivas no dia a dia, sempre de forma afirmativa e otimista, por exemplo: vai dar certo! Ao despertar, evite o celular e conecte-se consigo mesma, se dê bom dia! Durante o dia, ela orienta pessoas a perceber cada detalhe da vida acontecendo ao seu redor: o ar, o sol, o clima, os animais, esteja presente no momento”, conclui a especialista em mentoria espiritual.

Mirian Cumino – É pós- graduada em Espiritualidade e Estudos da Consciência pela PUC, onde se especializou em neurofilosofia, teologia da espiritualidade, liturgia cristã e contemplação, neuroteologia, Neuropsicologia, neurolinguística, programação Neurolinguisticab(PNL), neurociências e mindfulness.

Também tem prática e vivência a espiritualidade desde criança. A jornada dela começou há mais de 25 anos com estudos, vivências e práticas integrativas. Durante o trajeto, se aprimorou em diversas técnicas vibracionais, quânticas, holísticas e sistêmicas, somando mais de 30 formações diferentes como Reiki, meditação e meditação ascensional, técnicas de respiração, cromoterapia, aromaterapia, cristaloterapia, registros akáshicos, cura arcturiana, mesas radiônicas, radiestesia, barras de Access, terapia de Ágatha, baralho cigano, física quântica, entre outras, o que acabou desenvolvendo diferentes sentidos, como a clarividência, clarissenciência, telepatia, empata, cinestesia, clariaudiência, entre outros.

Foto: arquivo pessoal.