Manaus – A TO Sports traz a Manaus nos dias 11 e 12 de março, o conceituado Felipe Sá, técnico de iniciação do SC Corinthians Paulista e um dos profissionais mais capacitados do país quando o assunto é categorias de base. Na oportunidade, Felipe vai comandar um curso voltado a profissionais, estudantes e interessados, e uma clínica voltada às crianças cujos pais queiram oferecer aos filhos essa grande experiência.

O evento será realizado no SESI – Clube do Trabalhador, localizado na Avenida Autaz Mirim, número 7339, bairro São José I, zona leste de Manaus. As inscrições são limitadas e estão abertas, trata-se de uma oportunidade imperdível para aperfeiçoamento no ensino e treinamento da modalidade.

Curso

Direcionado aos profissionais e estudantes, o curso será dividido em duas etapas: teoria e prática. No dia 11, Felipe ministra uma mesa com temas pertinentes à iniciação, como treinamento e afins, em sala.

Já no dia 12, segundo dia de evento, pela manhã, o técnico parte para o conteúdo de aplicação em quadra, no Ginásio do SESI. Ao término do evento, o inscrito receberá um certificado chancelado pela Federação Amazonense de Futsal (FAFS) com total de 5 horas.

Clínica

E não poderiam faltar os jovens jogadores! No mesmo dia 12, pela parte da tarde, crianças nascidas entre 2011 e 2012 terão a oportunidade de interagir e aprender em quadra o método de trabalho de Felipe Sá.

Ao efetuar a inscrição, o atleta garante 1 hora e meia de treino, uniforme, lanche e certificado de participação. Serão duas turmas, também com vagas limitadas.

O palestrante

Atuante na modalidade desde 2005, Felipe Sá é pós-graduado em futsal, futebol e pedagogia do esporte. Experiente, possui as licenças A, B e C da Federação Paulista de Futsal, além das licenças B e C da CBF Academy.

Ele chegou ao Corinthians em janeiro de 2020 para ser treinador das categorias sub-9 e sub-10 do futsal, além de realizar o trabalho de iniciação ao futebol nas categorias sub-7, 8 e 9.

Dentre as 60 conquistas no currículo, Felipe foi 11 vezes campeão paulista, duas vezes campeão da World Futsal Cup e cinco vezes campeão da Super Copa América. Na carreira, trabalhou em equipes, como: Vasco da Gama, Praia Grande, Santos, Unisanta, Tamiarú, entre outras.

 

“A expectativa de voltar a Manaus depois de sete anos é muito grande. Além de poder compartilhar o conteúdo que venho aplicando aqui no Corinthians e ajudar outros profissionais a desenvolver os seus atletas, isso é muito gratificante. Essa troca de informações é muito importante para o crescimento da modalidade. A ideia é falar um pouco sobre a metodologia que utilizo na formação e mostrar os trabalhos que realizo na prática. Será um conteúdo que pode ser aplicado desde a iniciação até o alto nível, com certeza vai atingir todos os públicos de treinadores e professores de escola”, destacou.

Inscrições

Interessados em participar do evento devem acessar o link (https://www.tosports.com.br/curso-felipe-sa?orbt_src=orbt-vst-XKPZAbs9T24B7eb4PyL-) para preencher os dados e efetuar a inscrição, ou entrar em contato com o número (92) 98195-4717.

Os valores são os seguintes: R$ 197 para a participação na Clínica (estudantes) e R$ 297 para os dois dias de Curso (profissionais). As formas de pagamento são cartão de crédito, boleto e pix.

Programação

Curso para Treinadores

Sala de aula
Sexta-feira, 11 de março
19h às 22h – conteúdo conceitual

Ginásio
Sábado, 12 de março
9h às 11h – conteúdo prático

Clínica para Crianças 2011/2012

Ginásio
Turma I, 14h às 15h30
Turma II, 16h às 17h30

FOTOS: Lenita Rodrigues e Divino Click

 

 

Com informações da assessoria