TCE


Um dos mais famosos contos de princesa retoma aos palcos para uma apresentação especial. No dia 29 de outubro, a mais nova casa de espetáculos de Manaus, o Teatro ICBEU, localizado no Centro, recebe a Pequena Sereia em “As aventuras de Ariel – o musical”, a partir das 17h. Voltado ao público de todas as idades, a adaptação do espetáculo é da Interarte Produções. A bilheteria para a compra dos ingressos estará aberta a partir do dia 20 de outubro.

Em cena, 18 artistas movem o espetáculo cantando, dançando e dando vida a personagens adoráveis e canções inesquecíveis, numa produção que promete encantar a todos com uma história de amor, coragem e superação.

“Essa é uma releitura de uma peça tão clássica e presente há gerações que inspirou estúdios, como a Disney, e mexe com o imaginário de crianças e adultos que acompanham tanto livros, quanto séries de TV e filmes de cinema sobre a Pequena Sereia”, destacou Roger Barbosa, diretor da Interarte.

O musical é uma adaptação do conto de Hans Christian Andersen e conta a história de Ariel, uma sereia que sonha em conhecer o mundo dos humanos e por isso, coleciona tudo que vem da superfície. A Pequena Sereia conta com a ajuda do seu melhor amigo, o peixinho “Linguado” e do mal humorado “Sebastião”, sem falar no atrapalhado pelicano “Sabidão”.

*Enredo*

Mesmo com os constantes alertas que recebe de seu pai, o temido “Tritão”, rei dos sete mares, Ariel não consegue parar de pensar como seria ter pernas e conhecer todas as coisas narradas pelo Sabidão.

Um dia, durante uma tempestade, Ariel, ao salvar um jovem de um naufrágio se apaixona perdidamente por ele e a partir desse amor enfrenta tudo e todos para encontrá-lo novamente. Ela só não sabe que o jovem náufrago é o corajoso e honrado príncipe Eric.

Mas o mar esconde segredos sombrios e a grande vilã do oceano, a bruxa do mar Úrsula, envolve a heroína de cabelos ruivos numa cilada e a transforma em humana, durante três dias, para que ela consiga ganhar o coração do príncipe Eric. Porém, a bruxa do mar cobra um preço muito alto e retira a bela voz da Ariel.

Agora em terra firme, finalmente com pernas, ela tem uma missão quase impossível de fazer o príncipe se apaixonar por ela, sem poder usar a única lembrança que o Eric tem da moça que o salvou: a sua bela voz.

Segundo Roger Barbosa, a releitura da Interarte é uma produção imperdível e promete emocionar o público de todas as idades. O musical foi encenado pela primeira vez em outubro de 2022, no Teatro Amazonas.

“O espetáculo conta de uma forma leve a história da Pequena Sereia Ariel, com toques de bom humor e as canções clássicas que encantam gerações”, afirmou o diretor.

*Em cena*

“As aventuras de Ariel – o musical” traz a atriz Carolina Silveira dando vida a protagonista Pequena Sereia e Raphael Frota como o príncipe Eric. O elenco conta ainda com Caio Maffioletti, Carlos Enrique, Ana Clarisse, Clayson Charles, Gabriel Freitas, Gaby Praia, Giovanna Iris, Laís Silnes, Mariana Normando, Natacha Pereira, Rodrigo Martiveira e Thainá Valente.

Integrando o corpo de baile do espetáculo estão os bailarinos: Ana Gabriella Segadilha, Alessany Negreiros, Richardson Jimmy e Luciano Moraes.

A direção cênica é assinada pelo diretor Clayson Charles, que fez a adaptação do conto original em parceria com Alessandra Taketomi. A preparação corporal e coreografias são de Magda Carvalho e a preparação vocal de Raquel Barbosa.

Os figurinos são da “Jonatas Sales Produção”, com peças customizadas pela design de moda Thainá Valente.

*Teatro ICBEU*

Inaugurado em setembro deste ano, o Teatro Icbeu é a mais nova casa de espetáculos da cidade. Com capacidade para 400 pessoas, o espaço conta com estacionamento e todo conforto que o público manauara merece. Além de um espaço de convivência, hall e acessibilidade.

*Ingressos*
A venda dos ingressos abrirá no dia 20 de outubro no site ingressomix.com ou, presencialmente, nas lojas Ramsons dos shoppings Manauara e Amazonas. Os valores dos ingressos estão a partir de R$ 50. Para dúvidas e informações, os interessados podem entrar em contato via whatsapp pelo número (92) 98239-9458.

*Serviço*

*O que:* “As aventuras de Ariel – o musical”

*Quando:* 29 de outubro, às 17h

*Ingressos:* vendas abertas a partir de 20 de outubro no site ingressomix.com ou, presencialmente, nas lojas Ramsons dos shoppings Manauara e Amazonas.

*Onde:* Teatro ICBEU, Av. Joaquim Nabuco, 1286, Centro